Pular para o conteúdo
Geral

Encontrado morto dono de balsa que afundou na Coreia do Sul

A polícia sul-coreana anunciou nesta terça-feira (22) que um corpo encontrado no dia 12 de junho é do empresário Yoo Byung-eun, proprietário da balsa que naufragou em abril matando mais de 300 pessoas, a maioria estudantes. Ele foi achado em um pomar de Suncheon, cidade situada 300 km ao sul de Seul. O cadáver estava […]
Arquivo -

A polícia sul-coreana anunciou nesta terça-feira (22) que um corpo encontrado no dia 12 de junho é do empresário Yoo Byung-eun, proprietário da balsa que naufragou em abril matando mais de 300 pessoas, a maioria estudantes.

Ele foi achado em um pomar de Suncheon, cidade situada 300 km ao sul de Seul. O cadáver estava em avançado estado de decomposição, o que não permitiu identificação imediata, nem concluir a causa da morte.

No local, foram encontradas algumas garrafas de bebida, disse o chefe da polícia de Suncheon, Woo Hyung-ho. “Não sabemos se foi homicídio ou suicídio. Esperamos que as análises nos permitam saber mais e determinar a data do falecimento”.

Yoo Byung-Eun, 73, era o patriarca da família que controla a companhia marítima Chonghaejin Marine Co., proprietária da balsa Sewol, que afundou no dia 16 de abril na costa meridional da Coreia do Sul com 476 pessoas a bordo, incluindo 325 estudantes do ensino médio.

O acidente deixou 304 mortos, sendo 250 estudantes de um mesmo colégio de Seul em viagem de turismo.

A polícia decretou a prisão de Yoo Byung-Eun logo após o naufrágio, mas o empresário fugiu e havia uma recompensa de 500 milhões de wons (R$ 1,1 milhão) por qualquer informação que levasse a sua detenção.

A filha do empresário, Yoo Som-na, foi detida em Paris e deve ser extraditada para a Coreia do Sul.

O navio transportava uma carga superior ao dobro da permitida e tinha menos água de lastro, que é captada do mar para garantir a segurança operacional da embarcação e sua estabilidade, do que deveria.

Vários responsáveis pela empresa foram detidos, enquanto uma investigação foi iniciada sobre a companhia que, constantemente, não respeitava o limite de carga de seus navios e é suspeita de envolvimento em casos obscuros de transações ilegais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Lula assina isenção de taxa de verificação de taxímetros mirando agradar taxistas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued

Conteúdo de Marca

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Os jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ viraram febre nas redes sociais e estão chamando atenção pelo humor, crítica social e, claro, pela diversão que oferecem. Em meio a discussões sobre desigualdade econômica e o crescimento da fortuna dos bilionários, usuários encontram nesses jogos uma forma de extravasar a curiosidade (e a ironia) … Continued