Com a repentina “morte” do jogo Flappy Bird no último domingo, os desenvolvedores de jogos estão buscando criar outras versões do game, chamadas de clones. O jogo criado pelo vietnamita Dong Nguyen deixou uma lacuna para os viciados em games em smartphones – o aplicativo teve 50 milhões de downloads até ser retirado da App Store e do Google Play. Na página americana de busca de empregos temporários, Elance, já é possível encontrar 58 vagas relacionadas do jogo.

São vagas para designer gráfico, programadores para iOS, programadores para Android, analistas de usabilidade e outros. Também chama a atenção a gama de países como Emirados Árabes, Egito, Holanda, Quênia e Israel. Mas as vagas que mais aparecem são dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

Os valores desses projetos também têm alta variação, com remunerações que podem chegar a até US$ 6 mil. Versões gratuitas do Flappy Bird já podem ser encontradas na internet, portanto as empresas pedem em sua maioria que o jogo seja entregue em um tempo curto.