Geral

Embaixador da Jordânia é sequestrado na Líbia

O embaixador da Jordânia na Líbia foi sequestrado no bairro de Al Mansura, em Trípoli, após uma emboscada. De acordo com fontes na Líbia, três carros bloquearam a Mercedes na qual viajava o embaixador Fawaz al-Aytan. O motorista do diplomata ficou ferido durante a emboscada após ser atingido por cinco tiros. Os sequestradores encapuzaram o […]

Arquivo Publicado em 15/04/2014, às 10h38

None

O embaixador da Jordânia na Líbia foi sequestrado no bairro de Al Mansura, em Trípoli, após uma emboscada.


De acordo com fontes na Líbia, três carros bloquearam a Mercedes na qual viajava o embaixador Fawaz al-Aytan. O motorista do diplomata ficou ferido durante a emboscada após ser atingido por cinco tiros.


Os sequestradores encapuzaram o embaixador e o obrigaram a entrar em um dos automóveis. O governo da Jordânia confirmou o rapto do embaixador. O porta-voz do governo, Mohammad Momani, afirmou à Ansa que as autoridades de Amã estão trabalhando em estreito contato com as autoridades líbias para resolver a situação.


De acordo com o jornal árabe Al Ghad, a esposa de Aytan declarou que os sequestradores entraram em contato com ela e asseguraram que o marido está em boas condições. A Jordânia foi um dos primeiros países árabes a abrir uma missão diplomática na Líbia após a queda do regime do ditador Muammar Kadafi.

Jornal Midiamax