Pular para o conteúdo
Geral

Em encontro com Dilma, líderes europeus divergem sobre final perfeita da Copa

A presença de Dilma Rousseff nesta segunda-feira em Bruxelas e a proximidade da Copa do Mundo no Brasil acabou criando uma divertida rivalidade entre os líderes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, à qual a presidente soube driblar com admirável habilidade. O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse hoje na entrevista […]
Arquivo -

A presença de Dilma Rousseff nesta segunda-feira em Bruxelas e a proximidade da Copa do Mundo no Brasil acabou criando uma divertida rivalidade entre os líderes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, à qual a presidente soube driblar com admirável habilidade.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse hoje na entrevista coletiva após a cúpula bilateral União Europeia-Brasil que “não acredito que possamos coordenar uma posição da UE. Eu não estou necessariamente de acordo com o presidente (do Conselho Europeu), Herman Van Rompuy, sobre o resultado do Mundial”.

“Eu prefiro ver uma final em língua portuguesa, mas o presidente Van Rompuy – de nacionalidade belga – prefere os diabos vermelhos”, acrescentou Barroso, que é português.

“Em um país católico como o Brasil talvez não devêssemos torcer pelos diabos”, brincou.

Van Rompuy, que tinha feito a primeira brincadeira sobre a Copa, havia declarado estar convencido de que o Brasil e algum das equipes europeias, “talvez a Bélgica”, terão muitas chances de enfrentar-se em uma final.

“O Mundial será uma oportunidade fantástica para pôr o moderno Brasil no centro das atenções e mostrar o impressionante progresso econômico e social que alcançou na última década”, destacou Van Rompuy.

Por sua vez, Dilma não quis demonstrar preferências por uma ou outra equipe europeia, mas lembrou que o Brasil ganhou a Copa em cinco ocasiões.

“Vemos a UE como um dos maiores celeiros de bom futebol. Não quero entrar na discussão de diabos contra anjos. Todo o mundo é bem-vindo”, comentou.

Dilma assegurou ainda que este Mundial não será só um evento esportivo. “É uma oportunidade para o Brasil se mostrar ao mundo, mostrar a força e vitalidade da nação brasileira, a alegria dos brasileiros em receber todos os seus convidados”, destacou.

“Vamos receber nossos convidados e esperamos que se sintam bem-vindos e em casa”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina