O clima é de festa, mas o presidente regional do PT, prefeito de Corumbá Paulo Duarte, está mais preocupado em alinhar o partido do que trazer estrelas para a comemoração de 34 anos da sigla. Lideranças petistas se reúnem hoje e amanhã para discutirem as conjunturas eleitorais.

“Não tem como falar em aliança se o partido não estiver alinhado”, afirmou Paulo Duarte. O evento terá a participação do secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, o senador Delcídio do Amaral, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e militantes do partido.

A preocupação do presidente é alinhar o discurso das lideranças no Estado. Em relação a personalidades do partido, o petista disse que vai deixar para a campanha eleitoral. “A preocupação é com diálogo interno. As figuras do partido vou deixar para a campanha”, pontuou.

Paulo Duarte ressalta as conquistas dos govenos do PT na área social. O petista disse que as políticas sociais partiram de Mato Grosso do Sul.

“A nossa experiência tornou-se uma referência para o governo federal. Programas como o Bolsa Escola, Segurança Alimentar, microcrédito e políticas públicas paras as mulheres serviram de base para as políticas de combate à miséria, implantadas pelo governo Lula”, lembrou.