Com apenas dois meses de existência que foram completados nesta quarta-feira (17), a equipe da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) já apresenta um trabalho preventivo e ostensivo reforçado na área central de Campo Grande. Pelo menos 70 pessoas foram detidas pelos militares durante as abordagens.

Destas, 30 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de furto, roubo, lesão corporal, violência doméstica, receptação e tráfico de drogas. Já as 40 demais, são foragidas da justiça. De acordo com a assessoria da Companhia, as equipes realizam em média abordagem a 50 pessoas e aos condutores de ao menos 20 veículos diariamente.

Com ações nas ruas, os policiais já realizaram 400 notificações de infrações de trânsito. Além de retirar das ruas cinco armas de fogos. Além disso, entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (17), três foragidos foram localizados pelos policiais em encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

A 5ª Companhia Independente ressalta que, o foco é a redução nos índices de criminalidade através do policiamento ostensivo e comunitário. Para isso, eles cumprem a missão de proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações que já vem realizando em toda a área de atuação, que é a central, de forma integrada com a sociedade.