O resultado preliminar da eleição para Diretoria Executiva da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), ocorrida nesta sexta-feira (28), apresentou quase 70% de abstenções por parte dos associados. O resultado aponta 534 abstenções, 183 votos para chapa 22 e 48 para chapa 3.

O candidato a presidente na chapa 22, Edmar Soares, já fazia parte da atual diretoria,com o candidato a vice, Gabriel Cristiano. A chapa 3 foi composta por  Claudio Souza e Marcelo Mariano. Além desta também havia a chapa 11 com André Lúcio e Mário Vilela. No interior do Estado, a chapa 22 também foi a mais votada.

De acordo com a assessoria de imprensa, são 22 seções no Estado, em que quase 3 mil dos associados escolheram também quatro nomes a presidente do Conselho Fiscal e outros 20 para a diretoria das 12 regionais da entidade. A votação ocorreu entre às 7 e 16 horas de hoje e foi realizada em urnas eletrônicas ou cédulas de papel nos casos de votos em trânsito.