As duas éguas que foram furtadas na última quarta-feira (19), recuperadas pela Polícia Civil na segunda-feira (24), foram vendidas por R$ 2,5 mil. As duas éguas quarto de milha estão avaliadas em R$ 90 mil, segundo apontam investigações feitas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

De acordo com a Polícia Civil, no dia seguinte à recuperação dos animais, a Derf indiciou um homem que confessou o crime e deu detalhes de como praticou o furto. Como não estava mais em situação de flagrante, o acusado foi liberado para responder em liberdade as acusações.

O delegado responsável pelas investigações, Fábio Peró, afirmou que um homem acusado de receptar as éguas se apresentará à polícia nesta quinta-feira com advogado, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Furto – As duas éguas foram furtadas durante a madrugada em um rancho no Macroanel Rodoviário, em Campo Grande. As investigações apontaram que o acusado do furto, aproveitando que as éguas são mansas e adestradas, teria puxado os animais do piquete até próximo à linha férrea, na saída para São Paulo, onde foram embarcadas em uma caminhonete.

Depois, os animais foram levados para o distrito do Taboco, em Corguinho, através de denúncias anônimas. Por meio de uma denúncia, os policiais foram até o local e encontraram os animais.

<>p>