Geral

Edmilson diz que não escalaria Neymar em clássico com Real

O ex-volante Edmilson, com passagens vitoriosas pelo Barcelona e pela Seleção Brasileira, afirmou que não escalaria Neymar como titular no clássico contra o Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao programa Esports Cope, ele disse que o atacante “não está em seu melhor momento” e “precisa de tempo para melhorar sua confiança”. […]

Arquivo Publicado em 20/03/2014, às 14h12

None

O ex-volante Edmilson, com passagens vitoriosas pelo Barcelona e pela Seleção Brasileira, afirmou que não escalaria Neymar como titular no clássico contra o Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao programa Esports Cope, ele disse que o atacante “não está em seu melhor momento” e “precisa de tempo para melhorar sua confiança”.


Na opinião de Edmilson, Neymar é um “grande craque”, mas o treinador Gerardo Martino deveria “priorizar outras coisas”, já que o Barcelona tem recursos suficientes para escalar outras opções na vaga do brasileiro. O ex-volante disse que Neymar precisa ser “preservado” agora.


Porém, Edmilson reiterou que Neymar “tem tudo para triunfar no Barça” e que apostaria no camisa 11 como alternativa de segundo tempo diante do Real Madrid. Para o pentacampeão mundial com a Seleção em 2002, o clássico deste domingo será “como uma final” para o time catalão.


As más atuações de Neymar desde que ele ficou um mês longe dos gramados, por conta de lesão no tornozelo, causam muitos questionamentos na imprensa espanhola, que aponta o desempenho melhor de jogadores como Pedro, Fabregas e Alexis Sánchez para defender que o brasileiro fique na reserva. O Barcelona está quatro pontos atrás do Real Madrid no Espanhol, e precisa da vitória no clássico para manter chances razoáveis de título.

Jornal Midiamax