Pular para o conteúdo
Geral

“É difícil combater a vontade do povo”, diz Putin em discurso

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a “Crimeia sempre foi e seguirá sendo parte de seu país”, em um discurso feito diante de parlamentares russos reunidos no Kremlin para anunciar sua decisão sobre a integração da região autônoma da Ucrânia. O discurso do chefe de Estado acontece na manhã desta terça-feira […]
Arquivo -

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a “Crimeia sempre foi e seguirá sendo parte de seu país”, em um discurso feito diante de parlamentares russos reunidos no Kremlin para anunciar sua decisão sobre a integração da região autônoma da Ucrânia. O discurso do chefe de Estado acontece na manhã desta terça-feira na sala São Jorge do Grande Palácio do Kremlin.

Durante seu discurso, Vladimir Putin fez fortes críticas aos Estados Unidos e à União Européia e disse que acredita que “o ocidente ultrapassou a linha vermelha”, agindo “com cinismo inacreditável e de acordo com seus próprios interesses”. Segundo o Kremlin, há uma tentativa de intervenção de países do ocidente na Crimeia, mas a Rússia não abandonaria os pedidos dos cidadãos do território “estratégico” em defender seus direitos.

“A Crimeia pediu ajuda à Rússia pelo direito de se defender e nós fizemos isso, seria traição da nossa parte abandonar os habitantes da Crimeia diante desta situação desastrosa”, disse Putin.

O presidente russo confirmou que a Crimeia será anexada ao seu país e que continuará havendo três línguas no território: russo, ucraniano e tártaro, respeitando as tradições desses povos.

Sobre a sua ‘desobediência’ em relação aos pedidos internacionais, o Kremlin afirmou “os colegas da Europa estão dizendo que estamos violando o direito internacional. Ainda bem que estão lembrando deste direito – antes tarde do que nunca. Eles reconheceram a independência de Kosovo, mas não querem reconhecer a independência da Crimeia, por quê?”. E acrescentou “o ocidente cria resoluções conforme seus interesses”.

Putin foi recebido com grandes aplausos pelos deputados e senadores na Sala São Jorge, onde também se encontram os líderes da república da Crimeia, que aprovou no domingo em um referendo sua incorporação à Rússia. O líder russo afirmou “nós não somos apenas vizinhos, somos um mesmo povo. (…) e é difícil combater a vontade do povo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

Empresa têxtil

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Sequestrado por grupo, homem estava foragido e devia R$ 1.200 a criminosos em Campo Grande  

Grupo teria afirmado que vítima ficaria em cárcere por 4 meses para quitar dívida

Cotidiano

Antes de taxação do Trump, Brasil fecha junho com recorde de exportação de carne bovina

Para o Governo do Estado, a suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear o preço do alimento em MS

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda