Dois homens foram presos no Hospital de Grenoble, na França, por tentar invadir o quarto onde está internado o ex-piloto Michael Schumacher, vítima de um acidente de esqui em dezembro do ano passado, informou o jornal alemão Bild. A intenção deles seria fotografar o heptacampeão mundial de F1 com um aparelho celular.

A dupla não foi identificada pela publicação, que afirmou ter recebido a informação de fontes próximas a Schumacher. Um funcionário teria percebido a atitude suspeita dos dois homens e avisou aos seguranças do local, que agiram a tempo de impedir a entrada deles no quarto.

O Bild informou ainda que não foi possível saber se os dois homens tinham como objetivo vender as imagens à imprensa. A recuperação de Schumacher após o acidente desde dezembro tem sido marcada por informações divulgadas pela família e por vários rumores nos jornais alemães.

O acesso ao ex-piloto é absolutamente restrito e os familiares já fizeram vários pedidos por privacidade. Poucos dias depois da queda de Schumacher nos Alpes franceses, um jornalista vestido de padre foi detido por seguranças do hospital também por tentar acessar o quarto do alemão.

A assessora de Schumi, Sabine Kehm, que ainda não se manifestou sobre a informação divulgada neste fim de semana, afirmou na época que o fato era “muito condenável”, expressando indignação.

Schumacher atualmente, de acordo com a família, está em processo de retirada do coma ao qual foi induzido para conter e evitar possíveis lesões cerebrais sofridas no acidente, além de diminuir a pressão intracraniana e o inchaço. O alemão bateu a cabeça em uma pedra ao cair do esqui. O último comunicado oficial trouxe a informação de que Schumi tem “momentos de consciência”.