O presidente regional do PT, prefeito de Corumbá Paulo Duarte, chegou a sede do PTB logo após o término da convenção do partido que decidiu pelo apoio ao pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT). O petista disse que já esperava pelo resultado.

“Já esperava por este resultado. Estávamos construindo esta aliança há muito tempo”, afirmou o petista. Duarte e o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, conversaram com senador por telefone. “Foi 32 votos pela coligação”, resumiu o dirigente petebista ao senador.

Louzada até brincou com o resultado. Dos 51 votos, 19 foram favoráveis a duas chapas de candidatura própria com Aloizio Borges e Anderson Monteiro encabeçando, e 32 pela coligação com PT. “A diferença de votos entre os que defenderam coligação e candidatura própria é 13. Bom número, mas seria melhor que fosse 14”, brincou.

Para finalizar, Duarte disse que vai contribuir em muito na aliança. “O PTB é um partido histórico, consolidado e tem figuras ilustres”, disse o petista.