Geral

Dom Dimas apresenta protocolo de intenções pedindo transparência e valorização à vida

O arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa leu nesta quinta-feira (18) durante o fechamento do debate da Arquidiocese de Campo Grande e a UCDB o protocolo de intenções que os candidatos avaliaram para assinar de questões que vão da educação à transparência e a valorização da vida. Segundo o arcebispo, o candidato, quando […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 01h14

None
1947844633.jpg

O arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa leu nesta quinta-feira (18) durante o fechamento do debate da Arquidiocese de Campo Grande e a UCDB o protocolo de intenções que os candidatos avaliaram para assinar de questões que vão da educação à transparência e a valorização da vida.


Segundo o arcebispo, o candidato, quando eleito, deve se pautar pela ética e aplicar a ficha limpa para nomeações, assim como a implantação do portal da transparência em todos os níveis da administração.


Na educação, o pedido foi feito em relação a ampliação da rede de escolas em tempo integral para atender áreas rurais, assim como contratação de equipes médicas que cheguem a essas áreas.


O aborto, condenado pela igreja, também é ponto da carta. O arcebispo pediu aos candidatos que excluíssem seus apoios diretos a descriminalização do aborto tanto da rede pública como privada.


Sobre a família, que ela seja fortalecida, principalmente as em situação de vulnerabilidade. Os indígenas e o agronegócio devem encontrar soluções com amparo do governo que não prejudiquem nenhum dos lados.


Os candidatos têm dois minutos para afirmar se concordam ou não com os pontos apresentados.

Jornal Midiamax