O arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa leu nesta quinta-feira (18) durante o fechamento do debate da Arquidiocese de Campo Grande e a UCDB o protocolo de intenções que os candidatos avaliaram para assinar de questões que vão da educação à transparência e a valorização da vida.

Segundo o arcebispo, o candidato, quando eleito, deve se pautar pela ética e aplicar a ficha limpa para nomeações, assim como a implantação do portal da transparência em todos os níveis da administração.

Na educação, o pedido foi feito em relação a ampliação da rede de escolas em tempo integral para atender áreas rurais, assim como contratação de equipes médicas que cheguem a essas áreas.

O aborto, condenado pela igreja, também é ponto da carta. O arcebispo pediu aos candidatos que excluíssem seus apoios diretos a descriminalização do aborto tanto da rede pública como privada.

Sobre a família, que ela seja fortalecida, principalmente as em situação de vulnerabilidade. Os indígenas e o agronegócio devem encontrar soluções com amparo do governo que não prejudiquem nenhum dos lados.

Os candidatos têm dois minutos para afirmar se concordam ou não com os pontos apresentados.