Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam quatro pessoas, apreenderam uma arma de fogo de uso restrito, drogas e fechou dois pontos de distribuição de entorpecentes. A ação foi realizada em Distritos localizados nas proximidades do município de Dourados – município a 224 quilômetros ao sul de Campo Grande. A ação partiu de uma denúncia que iniciou na sexta-feira (7) e terminou ontem (8). 

A princípio, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um morador de um distrito próximo a cidade de Dourados estaria exibindo uma pistola aos amigos. Durante a abordagem, os policiais encontraram a Taurus calibre .357, de uso restrito, em posse de S.R.F., 22 anos, que informou que a arma de fogo pertence a um colega e que ele estava apenas guardando. 
A equipe foi até a casa do colega, identificado como R.A.A.M., 19 anos, que mora às margens da BR-163, no Distrito de São Pedrão. O rapaz confirmou a informação e disse que ele responde por um crime de homicídio, por conta disso tentou se livrar da arma. 
Durante a ação, os policiais abordaram R.P.S., 18 anos, que mora com o suspeito e estava em atitude suspeita. Com ele foram encontrados oito papelotes de pasta base no bolso da bermuda.
O rapaz contou que comprou a droga em Dourados e que revenderia naquele Distrito e o de Indianápolis. 
Em uma residência da Vila Esperança, que fica na cidade de Dourados, local apontado pelo suspeito foram encontradas mais 635 gramas de maconha. No imóvel foi detido M.P.S., 18 anos, que disse ser usuário. O caso foi registrado Defron de Dourados.