Pular para o conteúdo
Geral

Do rap ao grafite, espaço na periferia quer promover a arte urbana entre jovens

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de Campo Grande, ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana. “O Barraco”, […]
Arquivo -

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de , ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana.

“O Barraco”, como o local foi batizado, foi aberto para preencher um vazio que estes jovens sentem. Susamar conta que devido ao preconceito e pré-conceito que a arte urbana sofre, não há espaços na cidade para os jovens artistas mostrarem o que vêm fazendo. “A galera está produzindo e está produzindo muito. Só que não tem onde mostrar essa produção. Vivemos uma cena independente e este lugar é para isso”, conta.

A produtora, diz empolgada, que no primeiro evento que fizeram, os artistas tocaram o dia todo apenas som autoral. “Onde você vê em Campo Grande, um show, com artistas daqui, que tocam apenas som autoral?”, questiona.

Cajunior emenda e pontua que além de música, o espaço está aberto para grafiteiros e todos aqueles que produzem algo bacana, fora da cena comercial, e precisam mostra esse trabalho. “É só produção independente, regional. Temos a lojinha aqui para quem quiser trazer seus trabalhos para vender no rolê”, conta.

O rolê é o nome que eles dão aos eventos que promovem. Na festa sempre tem muita música (hip hop, rap, discotecagem), grafite, batalha de MCs, mas também está aberto para artesãos e outros artistas.

A lojinha é para este péblico que faz artes manuais. Os produtores não cobram porcentagem na venda. “É só chegar com o ‘trampo’ e por para vender”, diz Cajunior.

Programação

Nesta sexta, O Barraco abre novamente suas portas para receber a galera. A festa vai começar às 19 horas. Os meninos do Lacoleste serão os anfitriões da festa. Foram convidados para o role Nalkimia, Beck Ree, Cuma, Narcorima, Mecatoma, Batalha de MCs e Fluxo da Gang. Participam ainda Dj Ben Jay e Dj Bast.

Mais informações sobre o rolê ligue 9268-9725 ou 9208-2442.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Últimas Notícias

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu