Do rap ao grafite, espaço na periferia quer promover a arte urbana entre jovens

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de Campo Grande, ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana. “O Barraco”, […]
| 16/08/2014
- 00:05
Do rap ao grafite, espaço na periferia quer promover a arte urbana entre jovens

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de Campo Grande, ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana.

“O Barraco”, como o local foi batizado, foi aberto para preencher um vazio que estes jovens sentem. Susamar conta que devido ao preconceito e pré-conceito que a arte urbana sofre, não há espaços na cidade para os jovens artistas mostrarem o que vêm fazendo. “A galera está produzindo e está produzindo muito. Só que não tem onde mostrar essa produção. Vivemos uma cena independente e este lugar é para isso”, conta.

A produtora, diz empolgada, que no primeiro evento que fizeram, os artistas tocaram o dia todo apenas som autoral. “Onde você vê em Campo Grande, um show, com artistas daqui, que tocam apenas som autoral?”, questiona.

Cajunior emenda e pontua que além de música, o espaço está aberto para grafiteiros e todos aqueles que produzem algo bacana, fora da cena comercial, e precisam mostra esse trabalho. “É só produção independente, regional. Temos a lojinha aqui para quem quiser trazer seus trabalhos para vender no rolê”, conta.

O rolê é o nome que eles dão aos eventos que promovem. Na festa sempre tem muita música (hip hop, rap, discotecagem), grafite, batalha de MCs, mas também está aberto para artesãos e outros artistas.

A lojinha é para este péblico que faz artes manuais. Os produtores não cobram porcentagem na venda. “É só chegar com o ‘trampo’ e por para vender”, diz Cajunior.

Programação

Nesta sexta, O Barraco abre novamente suas portas para receber a galera. A festa vai começar às 19 horas. Os meninos do Lacoleste serão os anfitriões da festa. Foram convidados para o role Nalkimia, Beck Ree, Cuma, Narcorima, Mecatoma, Batalha de MCs e Fluxo da Gang. Participam ainda Dj Ben Jay e Dj Bast.

Mais informações sobre o rolê ligue 9268-9725 ou 9208-2442.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias