Pular para o conteúdo
Geral

Do rap ao grafite, espaço na periferia quer promover a arte urbana entre jovens

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de Campo Grande, ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana. “O Barraco”, […]
Arquivo -

Há cerca de uma semana, o bairro São Conrado, um dos mais pobres de , ganhou um colorido novo. É que foi lá que os produtores culturais Antônio Cajunior, de 26 anos, e Susamar Rodrigues, de 32 anos, decidiram abrir um espaço para reunir jovens que curtem e vivem a arte urbana.

“O Barraco”, como o local foi batizado, foi aberto para preencher um vazio que estes jovens sentem. Susamar conta que devido ao preconceito e pré-conceito que a arte urbana sofre, não há espaços na cidade para os jovens artistas mostrarem o que vêm fazendo. “A galera está produzindo e está produzindo muito. Só que não tem onde mostrar essa produção. Vivemos uma cena independente e este lugar é para isso”, conta.

A produtora, diz empolgada, que no primeiro evento que fizeram, os artistas tocaram o dia todo apenas som autoral. “Onde você vê em Campo Grande, um show, com artistas daqui, que tocam apenas som autoral?”, questiona.

Cajunior emenda e pontua que além de música, o espaço está aberto para grafiteiros e todos aqueles que produzem algo bacana, fora da cena comercial, e precisam mostra esse trabalho. “É só produção independente, regional. Temos a lojinha aqui para quem quiser trazer seus trabalhos para vender no rolê”, conta.

O rolê é o nome que eles dão aos eventos que promovem. Na festa sempre tem muita música (hip hop, rap, discotecagem), grafite, batalha de MCs, mas também está aberto para artesãos e outros artistas.

A lojinha é para este péblico que faz artes manuais. Os produtores não cobram porcentagem na venda. “É só chegar com o ‘trampo’ e por para vender”, diz Cajunior.

Programação

Nesta sexta, O Barraco abre novamente suas portas para receber a galera. A festa vai começar às 19 horas. Os meninos do Lacoleste serão os anfitriões da festa. Foram convidados para o role Nalkimia, Beck Ree, Cuma, Narcorima, Mecatoma, Batalha de MCs e Fluxo da Gang. Participam ainda Dj Ben Jay e Dj Bast.

Mais informações sobre o rolê ligue 9268-9725 ou 9208-2442.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motocicletas idênticas colidem em via movimentada do Centro

Batedor é preso com quase 1,5 tonelada de drogas avaliadas em R$ 3,3 milhões

Apagão da Claro deixa clientes sem sinal em Campo Grande

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Trump diz estar surpreso com resultado do julgamento de Bolsonaro no STF

Últimas Notícias

Política

‘Perseguição’, defende Coronel David sobre Bolsonaro condenado pelo STF

Esta é a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente e militares de alta patente são condenados por tentativa de golpe de Estado

Política

‘Merecida’: Zeca do PT comemora condenação de Bolsonaro por golpe de Estado

Ex-presidente e outros sete réus foram condenados pelo STF nesta quinta-feira (11)

Política

‘Capítulo vexatório’, diz Contar sobre condenação de Bolsonaro pelo STF

Os oito réus do "núcleo crucial" foram condenados por tentativa de golpe de Estado e outros crimes

Cotidiano

Parcela antecipada do 13° salário de servidores divide opiniões em MS

A iniciativa também deve injetar aproximadamente R$ 260 milhões na economia local