Diretor ainda espera proposta oficial por Ralf para ‘sentar e conversar’

O interesse do Napoli (ITA) por Ralf ainda não virou uma proposta oficial. Isso quem diz é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o dirigente afirmou que, em caso de uma oferta, vai sentar para conversar com o jogador e tentar convencê-lo a seguir no Parque São Jorge. “Precisamos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O interesse do Napoli (ITA) por Ralf ainda não virou uma proposta oficial. Isso quem diz é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o dirigente afirmou que, em caso de uma oferta, vai sentar para conversar com o jogador e tentar convencê-lo a seguir no Parque São Jorge.

“Precisamos esperar uma proposta oficial. É óbvio que, quando uma proposta chegar, vamos sentar e discutir. Teve na semana passada uma sondagem, boataria que o Napoli o queria por empréstimo. Mas por empréstimo não tem cabimento nem para ele e nem para o Corinthians. Quanto a uma venda definitiva, depende da proposta. Se for bom para ele, para o clube e para outro clube, porque não? Mas eu, particularmente, não gostaria que ele saísse. Acho que não é o momento”, explicou.

Questionado se o fato de uma reposição para a posição do camisa 5 seria difícil de trazer, Ximenes admitiu que não seria fácil achar um jogador no mercado com as mesmas características de Ralf.

“Todo jogador do Corinthians é difícil de ser substituído, principalmente o Ralf. Por isso temos de pensar com muito carinho se vale a pena para o clube, para jogador, e se não compromete no planejamento tático e técnico do Mano Menezes”, completou.

Após a partida contra o Paulista, na última quarta-feira, em Americana (SP), o volante alvinegro falou da procura do Napoli mas, assim como o diretor de futebol, negou um contato oficial dos italianos.

“Um representante do Napoli procurou meu agente, mas não tem proposta. Se for bom para o Corinthians, para e mim e para todo mundo, vamos ver. Mas estou concentrado aqui no Corinthians”, disse ele.

Conteúdos relacionados