Pular para o conteúdo
Geral

Dilma Rousseff tem encontro com Fidel Castro em Havana

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu na segunda-feira (27/01) em Havana com Fidel Castro, líder histórico da Revolução Cubana. Segundo o site Cubadebate, Dilma e Fidel falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. Dilma e o presidente do país, Raúl Castro, inauguraram ontem um moderno terminal de contêineres […]
Arquivo -

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu na segunda-feira (27/01) em Havana com Fidel Castro, líder histórico da Revolução Cubana.

Segundo o site Cubadebate, Dilma e Fidel falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. Dilma e o presidente do país, Raúl Castro, inauguraram ontem um moderno terminal de contêineres na ilha caribenha que contou com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Dilma também falou com Fidel Castro — de 87 anos e afastado do poder desde 2006 — sobre sua satisfação com o trabalho dos milhares de cubanos que fazem parte do programa Mais Médicos.

Segundo Cubadebate, o encontro fraternal “foi uma expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma”.

Jamaica

Também ontem, o líder cubano recebeu a primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, e os dois conversaram sobre a parceria dos países nas áreas de saúde, educação e esporte, entre outras.

O site Cubadebate divulgou fotografias dos dois encontros onde se vê Fidel Castro, vestido com roupa esportiva, conversando com os governantes.

Dilma e outros presidentes latino-americanos e do Caribe se encontram em Cuba para participar da II Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos), que começa hoje em Havana.

Além desses encontros, Fidel Castro também almoçou no domingo com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que foi a primeira chefe de Estado latino-americana a chegar em Cuba por ocasião da Cúpula da Celac.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS realiza audiência pública para aprimorar distribuição de gás canalizado

Iraque: incêndio em shopping inaugurado há uma semana deixa ao menos 61 mortos

Moreninhas recebe serviços gratuitos de cidadania e feirão de empregos neste sábado

Gol de Neymar reduz risco de queda do Santos, empate complica São Paulo; veja probabilidades

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

maquinario

Empreiteiro denuncia golpe após compra de R$ 430 mil e não receber maquinário em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Mais de 18% dos gastos foram destinados a viagens para fora de MS

Polícia

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Adolescete chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Combinação de estresse hídrico, baixa umidade e altas temperaturas aumenta probabilidade de incêndios

Le Blog Maria Antonia

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Sydney Sweeney está cotada para viver a próxima Bond girl na nova fase da franquia 007.