Geral

Dilma: Brasil está pronto para combater o turismo sexual durante a Copa

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil está feliz em receber turistas que virão para a Copa do Mundo, mas ressaltou que o País também está pronto para combater o turismo sexual. “O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no #Carnaval e na #CopaDasCopas”, escreveu […]

Arquivo Publicado em 25/02/2014, às 17h37

None

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil está feliz em receber turistas que virão para a Copa do Mundo, mas ressaltou que o País também está pronto para combater o turismo sexual. “O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no #Carnaval e na #CopaDasCopas”, escreveu a presidente em sua conta no microblog Twitter.

Dilma disse que o Ministério do Turismo, a Secretaria de Política para as Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos estão firmes no combate à exploração sexual durante os dois grandes eventos. A manifestação da presidenta ocorre em meio à polêmica em torno da linha de camisetas, com apelo sexual, relacionadas à Copa no Brasil e produzidas pela Adidas, uma das patrocinadoras oficiais da competição.

A presidente aproveitou para divulgar o telefone para as denúncias com relação a esse tipo de crime. “Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes Disque 100”, escreveu. A Copa do Mundo será realizada em 12 capitais do país nos meses de junho e julho deste ano.

Jornal Midiamax