A presidente Dilma Rousseff (PT) e pré-candidata a reeleição apresenta uma diferença de 16,50 pontos considerando a margem de erro de 2,5%, em relação ao pré-candidato Eduardo Campos (PSB). Segundo pesquisa realizada pelo DATAmax, em consulta estimulada e em disputa direta entre os dois pré-candidatos, Roussef aparece com 47,00% enquanto que Campos surge com 30,50% de intenção de votos no Estado.

A pesquisa foi realizada em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 30 de maio e 6 de junho. Foram entrevistados 1.500 eleitores entre 16 a 56 anos ou mais.

De acordo com o levantamento, entre os dois candidatos, 13,30% da população sul-mato-grossense se consideram indecisos ou não sabem em que votar. Já, 9,20% declararam que não votariam nem em Dilma Rousseff ou em Eduardo Campos, ou ainda, anulariam o voto.

A pesquisa contemplou os municípios de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, além de Campo Grande.

O levantamento do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado, abordagem pessoal e domiciliar, foi protocolado junto à Justiça Eleitoral sob o nº 00018/2014 no dia 6 de junho. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.