Pular para o conteúdo
Geral

Desfalcado, Palmeiras leva 3 do Botafogo e perde invencibilidade

Pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2014, o Palmeiras descobriu o que é perder. Sem seis titulares, a equipe alviverde foi derrotada pelo Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo, atuando no interior. Para o time de Ribeirão Preto, fica a façanha de ter vencido todos os jogos que disputou em casa. O resultado, […]
Arquivo -

Pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2014, o Palmeiras descobriu o que é perder. Sem seis titulares, a equipe alviverde foi derrotada pelo Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo, atuando no interior. Para o time de Ribeirão Preto, fica a façanha de ter vencido todos os jogos que disputou em casa.

O resultado, entretanto, não preocupa o Palmeiras em termos de classificação. A equipe alviverde segue com 23 pontos e lidera tranquilamente o Grupo D. Já o Botafogo-SP retoma a ponta da chave B, que conta com o Corinthians.

O time de Ribeirão Preto volta a campo no sábado de Carnaval, novamente em casa, em duelo contra o Penapolense, líder do Grupo A, às 18h30. O Palmeiras, por sua vez, recebe o São Bernardo na quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

O técnico Gilson Kleina teve uma série de desfalques para montar sua equipe. O Palmeiras não contou com Alan Kardec, Diogo, Leandro, Wesley, Juninho e Wellington, e o modificado time não foi capaz de manter o mesmo nível de atuações do grupo dono da melhor campanha do Estadual.

O Botafogo abriu o placar aos 20min do primeiro tempo, com Mike, que completou cruzamento de Giovanni. Dois minutos depois, a equipe visitante conseguiu um pênalti a favor em lance bastante discutível: após chute de Valdivia, a bola bateu no braço de Henrique, e a arbitragem interpretou como penalidade. O próprio chileno foi para a cobrança e empatou.

O time da casa, entretanto, não diminuiu de ritmo e voltou a ficar em vantagem aos 33min. William Matheus perdeu a bola no campo de defesa e viu Camilo avançar para vencer Fernando Prass com um chute da entrada da área. O lateral esquerdo do Palmeiras voltou a complicar três minutos depois, em mais um lance polêmico. A bola bateu no braço do jogador e o juiz deu pênalti, que foi convertido por Marcelo Macedo.

No segundo tempo, Kleina tentou mudar o panorama mandando ao jogo Bruno César e Vinícius, que entraram no lugar de Marquinhos Gabriel e Miguel Bianconi. O que ocorreu, entretanto, foi um Botafogo bem mais incisivo e perigoso. A situação palmeirense ficou ainda pior aos 29min, quando Bruno César se estranhou com a arbitragem e foi expulso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Últimas Notícias

Cotidiano

Atenção campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

Borrifação do fumacê será realizado das 16 às 22 horas

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado