Elogiando as administrações locais do PMDB e sem poupar críticas à gestão do PT em Brasília, o deputado federal gaúcho Dárcisio Perondi destacou a aliança entre peemedebistas e o PSB em Mato Grosso do Sul. “O Brasil não está quebrado, mas está piorando”, disse o parlamentar, em discurso na Câmara Municipal de Campo Grande na noite desta quinta-feira (5).

“Hoje Mato Grosso do Sul está se alinhando ao PSB, para o Mato Grosso (sic) crescer cada vez mais”, disse Perondi, antes de ouvir sonoro “do Sul” por parte da plateia e emenda em seguida: “sabia que vinha bomba”.

Após elogiar as gestões de André Puccinelli, enquanto prefeito de Campo Grande e atualmente como governador, e de , também na chefia do Executivo da Capital, Perondi disparou contra a gestão da petista Dilma Rousseff.

“É o governo que menos gastou com saúde pública, que menos investiu em educação, se preocupou em colocar os jovens no nível superior, mas existem cinco mil jovens fora da escola e 20% das crianças não concluem o primeiro grau. A educação não passa pela Copa do Mundo ou nos encontros em Cuba, mas o dinheiro público deve passar pela educação, pela saúde”, discursou o peemedebista.

No encontro desta noite, o PMDB regional fecha aliança com o PSB, que tem Eduardo Campos como pré-candidato à Presidência. Os peemedebistas disputarão a sucessão estadual com Nelsinho Trad.