Pular para o conteúdo
Geral

Delcídio venceria no segundo turno contra Nelsinho ou Reinaldo, aponta DATAmax

Pesquisa DATAmax indica vitória de Delcídio nos cenários mais prováveis de eventual segundo turno, contra Nelsinho e Azambuja. Já no confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, o tucano levaria a melhor.
Arquivo -

Pesquisa DATAmax indica vitória de Delcídio nos cenários mais prováveis de eventual segundo turno, contra Nelsinho e Azambuja. Já no confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, o tucano levaria a melhor.

Delcídio do Amaral (PT) vence (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) nos cenários de eventual segundo turno entre os três candidatos melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos para governador de MS. No confronto direto entre Nelsinho e Reinaldo, o tucano se sai melhor.

Os dados são da pesquisa DATAmax realizada entre 2 e 9 de julho, com 1.500 entrevistados nas 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, representando 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense. O levantamento tem registro no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

Delcídio x Nelsinho

No caso de confronto direto entre Delcídio e o segundo colocado, Nelsinho, o senador petista recebeu 54,10% das intenções de voto contra 35,10% de Trad. Neste cenário, 5,6% dos entrevistados diz que anularia o voto, e 5,2% se declarou indeciso ou disse que não sabia.

Delcídio x Reinaldo

Já no embate com Reinaldo Azambuja (PSDB), Delcídio teria o voto de 54,90% dos entrevistados, contra 32,70% do tucano. Neste caso, os votos nulos mantiveram o mesmo índice, de 5,6%, mas os indecisos ficaram em 6,8%.

Nelsinho x Reinaldo

Quando questionados sobre a intenção de voto entre eventual confronto direto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano se sai melhor, com 42,1%, contra 39,7% para o peemedebista. Neste cenário é registrado o maior percentual de indecisos, que ficou em 10,5%, e de votos nulos, com 7,7% dos entrevistados.

Classe social

Na estratificação por classes sociais dos entrevistados, Delcídio se sai bem entre as classes D/E, com 55,40% das intenções de voto, enquanto Nelsinho apresenta índices similares em todas as classes sociais.

Quando a disputa é entre Delcídio e Reinaldo, Delcídio é mais votado nas classes D/E, com 63,80% das intenções de voto. Reinaldo tem os melhores índices nas classes A/B, com 38,10% dos votos.

Entre Reinaldo e Nelsinho, o tucano também segue melhor votado nas classes A/B, com 45,80% dos votos. Nelsinho é melhor votado na classe C, com 42,40% das intenções de voto.

15 municípios

Além de Campo Grande, foram ouvidos eleitores em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, , Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, e Três Lagoas.

A amostra ponderada mantém a proporcionalidade entre a participação de cada município na pesquisa e o tamanho que cada um representa no total de eleitores em MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira