O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) terá uma conversa na próxima semana, ainda sem data definida, com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. A intenção é discutir estratégias e alianças para as eleições deste ano. A informação é do presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, que participará da reunião.

“Estive com o Rui Falcão e foi dada toda a liberdade para fazermos alianças e fortalecermos a candidatura com o maior número de partidos. Na semana que vem, o senador e eu vamos ter uma nova reunião com a direção nacional para falar sobre as estratégias para a eleição dele e da Dilma [Rousseff, presidenta]”, contou.

Entre as alianças em pauta está a com o PSDB. Apesar das diferenças históricas e de terem candidatos adversários na disputa pela presidência da República, PT e PSDB mantêm diálogo em Mato Grosso do Sul. A intenção é lançar o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) como candidato a senador com o apoio de Delcídio.

Duarte contou ainda que o senador Delcídio também deverá se encontrar, em breve, com o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt. “Falei hoje com o Dr. Schimidt. Vamos marcar uma reunião com o senador e com outros partidos”, disse. Recentemente, o PDT declarou apoio ao senador na sucessão estadual.