A estratégia do senador Delcídio do Amaral (PT) é fazer 12 deputados estaduais e quatro federais com a ajuda dos partidos aliados. Hoje, seis partidos compõem a aliança com PT: PDT, Pros, PP, PSL, PCdoB e PV.

“Quanto mais partidos, mais mostra a força da bancada”, afirmou Delcídio. Segundo o petista, foi feito um levantamento, baseado nas últimas eleições, que mostra grande possibilidade de chegar aos números desejados.

No encontro, foram apresentados alguns nomes para a bancada estadual e federal. Além dos deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, o PT também terá na disputa o ex-governador Zeca do PT, Roberto Oshiro, e outros petistas.

Para a bancada na Assembleia, os deputados Pedro Kemp, Laerte Tetila, Amarildo Cruz e Cabo Almi vão disputar a reeleição com João Grandão, Professor Jaime Teixeira, o ex-prefeito de Corumbá Ruiter Cunha e o superintendente da Funasa, Pedro Teruel, entre outros.

O ex-deputado Dagoberto Nogueira e o vereador Paulo Pedra, ambos do PDT, participaram do encontro estadual do PT.  O partido reivindica a vaga de vice de Delcídio.