Pular para o conteúdo
Geral

Delcídio espera campanha eleitoral de ‘baixo nível’ e critica clãs familiares de MS

O pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), diz acreditar que a campanha eleitoral deste ano terá baixarias como pano de fundo. O petista disse ainda que não se faz mais política familiar e que defender clã familiar é contrário à tendência. “Este ano está mais difícil com uma disputa nacional acirrada e com […]
Arquivo -

O pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), diz acreditar que a campanha eleitoral deste ano terá baixarias como pano de fundo. O petista disse ainda que não se faz mais política familiar e que defender clã familiar é contrário à tendência.

“Este ano está mais difícil com uma disputa nacional acirrada e com reflexos em Mato Grosso do Sul. Aqui também está difícil e com baixaria como pano de fundo”, afirmou o senador em entrevista ao programa “RC 360” da Rádio Cultura AM 680, na manhã desta segunda-feira (5).

Segundo o petista a população está cansada do quadro político atual e aspira renovação. “A população quer renovação política e administrativa, as aspirações são por mudança”, pontuou o petista. Delcídio listou a segurança pública, educação e saúde entre as áreas mais em crise.

Na avaliação do petista, a eleição de 2010 já teve sinais que a população quer mudança e foram reforçados com os movimentos de 2013. “A política agora se faz corpo a corpo, abraçando, ouvindo a população e corrigindo os erros cometidos ao longo da caminhada”, completou.

Outro ponto destacado por Delcídio foi em relação aos “clãs familiares”. “Faltam poucos clãs familiares para serem extintos do País. E Mato Grosso do Sul está fazendo o contrário, mas nós vamos conseguir”, disse o pré-candidato do PT.

Aliança

Delcídio afirmou que contradições por causa de aliança de partidos rivais não se enquadram no Estado. “Isso é coisa de ”, pontuou. Sobre a possibilidade do PSDB lançar candidatura própria, o petista esperar  a possível concretização. “Vamos aguardar”, finalizou.

Depois da presidente Dilma Rousseff (PT) vetar a aliança entre os dois partidos, Delcídio e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) continuam conversando para a construção de uma “aliança branca”. Azambuja sairia como candidato ao Senado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)