Delcídio diz que pré-candidatura de Reinaldo ‘não preocupa’ e que PT trabalha com 1° turno

“Não ficamos nem um pouco preocupados”, afirmou o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado pelo PT nesta sexta-feira (9), após a confirmação da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) também ao governo. Delcídio disse que os petistas já aguardavam este posicionamento, que é ‘absolutamente natural’, mas que não foi avisado antes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Não ficamos nem um pouco preocupados”, afirmou o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado pelo PT nesta sexta-feira (9), após a confirmação da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) também ao governo.

Delcídio disse que os petistas já aguardavam este posicionamento, que é ‘absolutamente natural’, mas que não foi avisado antes por Reinaldo sobre este anúncio.

Sobre uma terceira via dividir mais a opinião pública e, consequentemente, os votos, Delcídio disse que o partido ainda não fez uma avaliação, mas que os dois pré-candidatos têm o mesmo campo, mas que ninguém entra em uma disputa pensando em perder.

“É como em um jogo de futebol, ninguém entra na disputa pensando em empatar. Nosso projeto é de vitória no primeiro turno, sem dúvidas”.

O senador disse que desde o início das eleições, vários cenários foram analisados pelo partido. “Nós já prevíamos três candidaturas, então não estamos surpresos mesmo”, concluiu.

Sobre a disputa mais acirrada também pelas alianças, Delcídio disse que pretende encaminhar conversas com outros partidos já nos próximos dias.

Para o senador, o PSB já é um aliado perdido. “Conversei pela última vez com o Murilo Zauith em Dourados. Há três semanas com outras lideranças, depois não conversamos mais”.