José Luiz Datena foi substituido na apresentação do Brasil Urgente nesta segunda-feira (25) por Lucas Martins, repórter do programa, após invadir o estúdio da Rádio Bandeirantes e agredir verbalmente Milton Neves no último domingo (24).

Durante a apresentação do Terceiro Tempo, Neves falou sobre a relação de Datena com o ex-jogador José Hidalgo Neto, astro do Coritiba nos anos 1960 e 1970 que atualmente trabalha como comentarista esportivo no Paraná. “(Datena) Filou bóia lá e até hoje é grato. Tem muita ingrata por aí, muito ingrato que não olha pra trás. Mas o Datena agradece o Hidalgo (…). Queria mandar um abraço ao José Luiz Datena, que ama o Hidalgo, porque ele não era essa estrela que é hoje, a maior estrela da televisão brasileira, e morou lá em Curitiba, na casa do Hidalgo”, disse ele.

Neves continuou: “Lá em Curitiba, ao contrário de você (Datena), eu passei fome e passei frio. E o Hidalgo tem o maior orgulho de ter sido seu companheiro na cidade de Curitiba. Grande Datena, deitou e rolou lá no Paraná antes de virar essa estrela nacional”.

Foi então que o apresentador do Brasil Urgente entrou no estúdio e fez uma série de xingamentos. “Meu, que merda é essa? Que merda é essa, aí cara? É o c***”. Em seguida, Neves pediu para um operador cortar o som e foi ao ar a vinheta do programa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da emissora, que não confirmou o motivo e o período da substituição.