Os cursos técnicos de Enfermagem e Farmácia do Senac estão com inscrições abertas. As aulas do curso de farmácia começam já em inicio de setembro e as do curso de enfermagem em outubro.

Com início no dia 2 de outubro, o curso Técnico em Farmácia prepara profissionais para atuar em drogarias, farmácias magistrais, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares e indústrias cosméticas ou farmacêuticas sob a supervisão e orientação do farmacêutico.

Após o curso, o aluno está preparado para realizar processos operacionais de trabalho em estabelecimentos farmacêuticos, respeitando as peculiaridades inerentes aos medicamentos e demais produtos farmacêuticos, conforme legislação vigente.

As aulas têm início dia 2 de setembro e para se inscrever estar cursando no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

Já o curso Técnico em Enfermagem, que começa em 1º de outubro, forma profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos.

Para fazer o curso é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos e idade mínima de 18 anos.

O Senac oferece uma proposta de ensino privilegiando o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes que atendam às exigências do mercado de trabalho, com professores especializados que além de sólida formação teórica, possuem experiência de mercado. O profissional capacitado pelo Senac é reconhecido em todo o Brasil.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.