Pular para o conteúdo
Geral

Cuarón ganha prêmio dos diretores e “Gravidade” acelera para Oscars

O diretor mexicano Alfonso Cuarón ganhou o principal prêmio do Directors Guild of America (DGA), neste domingo (26), pelo filme “Gravidade”. Com o prêmio, o diretor ganha uma vantagem decisiva para disputar o Oscar junto com “Trapaça” e “12 Anos de Escravidão”. O prêmio de melhor diretor é o primeiro que Cuarón recebe da DGA […]
Arquivo -

O diretor mexicano Alfonso Cuarón ganhou o principal prêmio do Directors Guild of America (DGA), neste domingo (26), pelo filme “Gravidade”. Com o prêmio, o diretor ganha uma vantagem decisiva para disputar o Oscar junto com “Trapaça” e “12 Anos de Escravidão”.

O prêmio de melhor diretor é o primeiro que Cuarón recebe da DGA e é considerado um forte indicador de sucesso no Oscar, daqui a seis semanas. A principal honraria do DGA já acertou na previsão do Oscar de melhor filme nove vezes nos últimos dez anos.

“Isso é realmente uma honra e estou profundamente grato por ser reconhecido pelos meus colegas”, disse Cuarón, de 52 anos, ao aceitar o prêmio durante a cerimônia em Los Angeles.

O drama cheio de efeitos especiais de Cuarón, sobre uma astronauta que se separa da sua nave espacial, também ganhou um prêmio dos produtores de Hollywood na semana passada junto com 12 Anos de Escravidão, em um raro empate.

Gravidade é estrelado por Sandra Bullock, no papel da Dra. Ryan Stone na sua primeira missão espacial, e George Clooney, que vive um veterano astronauta, o tenente Matt Kowalski, que tenta salvar a vida de Stone.

Durante seu discurso, Cuarón contou como, parte do seu trabalho como diretor era examinar as fotos da Terra de satélites de alta resolução, que foram usadas como pano de fundo do filme e como elas mostravam pouco sobre a vida dos humanos.

“O que não se pode ver lá de cima é esse experimento bizarro da natureza que é a experiência humana e esse experimento, é o que os diretores tentam desvendar em seus filmes”, disse Cuarón. “E, felizmente, essa experiência é tão diferente quanto os filmes que estes cineastas fazem.”

Desde 1948 aconteceram apenas sete ocasiões em que o vencedor do prêmio da DGA não ganhou o Oscar correspondente da Academia. O vencedor do ano passado da DGA, Ben Affleck, pelo drama “Argo”, sobre reféns no Irã, não foi indicado ao prêmio de melhor diretor do Oscar, que foi dado a Ang Lee por “As Aventuras de Pi”.

O filme de Cuarón ganhou do filme de suspense sobre piratas da Somália, “Capitão Phillips”, de Paul Greengrass, do drama sobre escravidão de SteveMcQueen, 12 Anos de Escravidão, de Trapaça, de David O. Russell, e da história do corretor da bolsa de valores desacreditado, Jordan Belfort, em “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorcese.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bandeirantes

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Modalidade é preferência de uso entre sul-mato-grossenses e soma mais de 800 milhões de chaves ativas no Brasil

MidiaMAIS

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Vanildo recebeu órgão de sua esposa, Fabiana, e hoje celebram a oportunidade de continuarem vivendo juntos

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade