Com o grupo inchado na abertura da pré-temporada na segunda-feira, uma vez que alguns jogadores que retornaram de empréstimo se reapresentaram, a diretoria do Cruzeiro negociará sete atletas e avaliará a situação do meia Pedro Ken e do lateral Diego Renan.

Dois jogadores que tiveram a saída confirmada na segunda-feira. O zagueiro Victorino, que já fazia parte do elenco celeste, foi liberado para acertar com o Palmeiras envolvido na negociação pela permanência de Luan. O jovem Leo Bonattini será cedido por empréstimo ao Goiás por mais uma temporada.

Outro que fazia parte do elenco campeão brasileiro e está de saída é o atacante Anselmo Ramon. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, admitiu que o jogador não está nos planos. “O Anselmo deve estar saindo muito em breve, tem uma negociação em curso, e ele tem duas equipes com muita força em cima dele. O Anselmo vai respirar novos ares em 2014, já conversamos com ele e os representantes”, afirmou.

Dos jogadores que retornam de empréstimo, alguns já estão em negociação com outras equipes e deverão ter as saídas anunciadas em breve. O América-MG negocia com Gilson e Ananias. “Eles nos procuraram e nós autorizamos a conversar. O Gilson está bem encaminhado, até por ter jogado lá. O Ananias tem outras propostas também”, comentou.

Quem também já está em negociação é o volante Charles, que estava emprestado ao Palmeiras na última temporada. “É um que vai seguir um caminho em 2014, ainda estamos conversando, ele tem algumas situações. Estamos analisando com muito respeito, porque esse tem história e serviços prestados”, ressaltou.

O zagueiro Rafael Donato, que retornou do Bahia, e o volante Uelliton, que voltou do Coritiba, também já estão em negociação com outros clubes. “Devem ser emprestados em breve”, garantiu Mattos.

Outro jogador que não está nos planos é o argentino Ernesto Farias. A diretoria não crê em um empréstimo pelo pouco tempo de contrato (mais sete meses) e tenta um acerto com o jogador. “Estamos tentando um acordo com ele, falamos sobre isso e a princípio as coisas estão caminhando bem. Não temos intenção de utilizá-lo”, explicou o dirigente.

Já Diego Renan e Pedro Ken têm chance de permanecerem na Toca da Raposa, mas também podem ser negociados. Na lateral esquerda, o Cruzeiro já conta com três opções: Miguel Samudio, Egídio e Everton. O último também deve ser negociado, o que abriria uma brecha para o jovem. No meio-campo, Pedro Ken também sofrerá com forte concorrência.