Alvo de críticas de alguns torcedores em meio à má fase do Barcelona, Lionel Messi ganhou o apoio de ninguém menos que Johan Cruyff, que classificou como incoerentes as insinuações de que ele vem fazendo “corpo mole” nos jogos da equipe para se poupar para a Copa do Mundo.

“Como posso dizer que Messi estava desinteressado (na partida contra o Atlético de Madrid), se há dez dias, no clássico contra o Real Madrid, ele foi o melhor em campo? Comandou o jogo, marcou três gols e fez belas jogadas. Pode ser uma coisa ou outra, não as duas”, disse Cruyff em entrevista ao jornal croata Jutarnji List.

O ex-presidente de honra do Barcelona apontou a atual diretoria do clube como a principal responsável pela má fase. Segundo ele, os dirigentes não conseguem montar um planejamento correto e interferem de maneira negativa no vestiário.

“Não me surpreendo que a equipe não tenha a continuidade do período entre 2006 e 2011, quando ganhou três títulos da Liga dos Campeões. Não há um planejamento coerente, não há regras firmes”, explicou.

“Em um ambiente estável, o desempenho da equipe deveria crescer à medida em que se aproximam os jogos mais importantes da temporada, e aqui não vemos isso. Tudo isso é consequência das influências que chegam de fora do vestiário. É assim que começam os problemas”, concluiu Cruyff.