Geral

“Crimeia sempre foi parte da Rússia”, diz Putin em discurso

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a “Crimeia sempre foi e seguirá sendo parte” de seu país, em discurso feito diante de parlamentares russos reunidos no Kremlin, para anunciar a decisão sobre a integração da região autônoma da Ucrânia. O discurso do chefe de Estado aconteceu na manhã desta terça-feira, na […]

Arquivo Publicado em 18/03/2014, às 14h00

None

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a “Crimeia sempre foi e seguirá sendo parte” de seu país, em discurso feito diante de parlamentares russos reunidos no Kremlin, para anunciar a decisão sobre a integração da região autônoma da Ucrânia. O discurso do chefe de Estado aconteceu na manhã desta terça-feira, na sala São Jorge do Grande Palácio do Kremlin.


Durante seu discurso, Vladimir Putin fez duras críticas aos Estados Unidos e à União Européia e disse que acredita que “o Ocidente ultrapassou a linha vermelha”, agindo “com cinismo inacreditável e de acordo com seus próprios interesses”. Segundo o Kremlin, há uma tentativa de intervenção de países do Ocidente na Crimeia, mas a Rússia não abandonaria os pedidos dos cidadãos do território “estratégico” em defender seus direitos.

Jornal Midiamax