CPI da Telefonia: Operadoras prometem mutirão para resolver problemas com contas e faturas

As operadoras de telefonia móvel farão mutirão em Mato Grosso do Sul para resolver problemas com contas e faturas. A decisão foi tomada de forma unânime nesta quarta-feira (9) entre as quatro operadoras, durante reunião fechada com os membros da CPI da Telefonia, na Assembleia Legislativa. Ouvidas uma por vez, as empresas estão apresentando esboço do […]
| 10/07/2014
- 01:49
CPI da Telefonia: Operadoras prometem mutirão para resolver problemas com contas e faturas

As operadoras de telefonia móvel farão mutirão em Mato Grosso do Sul para resolver problemas com contas e faturas. A decisão foi tomada de forma unânime nesta quarta-feira (9) entre as quatro operadoras, durante reunião fechada com os membros da CPI da Telefonia, na Assembleia Legislativa.

Ouvidas uma por vez, as empresas estão apresentando esboço do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e garantiram que vão cumprir as solicitações da CPI, listadas pelo Procon, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor.

Investimentos

 

A Vivo, além de já ter garantido que implantará 50 antenas na Capital, 30 em e outras nas grandes cidades do Estado, firmou o compromisso de investir R$ 28 milhões e de aumentar a capacidade da internet 3G.

A Tim também falou em investimento de R$ 14 milhões e a Oi prometeu a implantação de cerca de 50 antenas em . A Claro ainda não se pronunciou.

Conclusão do inquérito

 

A CPI da Telefonia deve concluir o inquérito ainda nesta quarta, após acordo das operadoras em cumprirem as reivindicações. Segundo o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), presidente da CPI, a intenção é excluir a necessidade da Justiça para resolver problemas entre clientes e empresas.

Ele frisa também que nesta terça-feira (8) a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou o regulamento geral que aumentará a transparência na relação dos usuários com as operadoras. “Elas (operadoras) vão ter que seguir o regulamento”.

A deputada e relatora da CPI, Mara Caseiro (PTdoB), declarou antes do início da reunião que é preciso acelerar a conclusão do processo. “Precisamos ser rápidos e sérios”, disse.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias