Pular para o conteúdo
Geral

Corinthians perde mais do que gols sem Guerrero. Petros pode ser solução

O Corinthians escapou, nesta sexta (29), de perder Renato Augusto e Mano Menezes (os dois evitaram uma suspensão em julgamentos no STJD). Com isso, o único desfalque para a partida deste domingo (31) é Guerrero. Sem o peruano, único centroavante de fato do elenco, o alvinegro perde mais do que gols. Guerrero, aliás, não tem […]
Arquivo -

O Corinthians escapou, nesta sexta (29), de perder Renato Augusto e Mano Menezes (os dois evitaram uma suspensão em julgamentos no STJD). Com isso, o único desfalque para a partida deste domingo (31) é Guerrero. Sem o peruano, único centroavante de fato do elenco, o alvinegro perde mais do que gols.

Guerrero, aliás, não tem contribuído tanto balançando as redes – nos últimos quatro jogos, marcou duas vezes. No Brasileirão, foram seis gols em 17 jogos. O camisa 9, porém, é o único jogador à disposição de Mano Menezes que tem como característica segurar a bola no ataque, esperando o avanço dos meias.

“Não teremos um homem de referência para segurar a bola. Os outros são mais jogadores de lado. É uma perda considerável para essa hora, mas vamos resolver esse problema. Vamos fazer um trabalho amanhã para definir”, disse Mano.

Além de reter a bola no ataque, Guerrero também é muito combativo, e exerce uma importante função ao auxiliar defensivamente. Por isso, é o jogador que mais comete faltas no Corinthians e no Brasileirão: foram 58 até agora.

Para a partida de domingo, diante do Fluminense, Mano pode encontrar um pouco do que perde sem Guerrero em Petros. O meia não atua enfiado na área, nem marca muitos gols, mas pode compensar a ausência do peruano em outras frentes.

Sem alguém para segurar a bola no campo de ataque, nada mais natural que o Corinthians, para ter a bola, coloque em campo o segundo jogador que mais desarmou neste Brasileirão – Petros tem 63 desarmes, e era o primeiro no ranking do fundamento até sair do time, depois do clássico contra o Santos.

O meio campista foi suspenso por 180 dias pelo STJD por ter agredido o árbitro Raphael Claus no clássico contra o alvinegro da baixada. Mesmo com um efeito suspensivo que permite sua escalação até que o recurso do Corinthians seja julgado, Mano tem optado por não escalá-lo.

A ausência do tático e desarmador Petros não melhorou significativamente a produção ofensiva da equipe – fora a goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, nos outros três jogos sem o meia, o Corinthians marcou duas vezes.

Sem Guerrero para brigar na frente, e com apenas três opções ofensivas – Romero, Luciano e Romarinho (este último deve receber uma proposta do Al Jaish, do Qatar, neste sábado), Mano pode, mais uma vez, encontrar em Petros a solução para dar equilíbrio ao time.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-vereador e médico preso por estupro e abuso infantil no MT mantinha imagem de religioso e conservador

VÍDEO: dupla rouba moto de jovem e pede resgate de R$ 1 mil em Campo Grande

Prefeitura inicia teste nesta quinta com ônibus a gás natural em Campo Grande

DIU de cobre

Saiba como solicitar o DIU em 26 unidades de saúde de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

faculdade mec

MEC descredencia faculdade em Campo Grande e dá 6 meses para entregar documentos aos alunos

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreiteiro denuncia golpe após compra de R$ 430 mil e não receber maquinário em Campo Grande

Vítima procurou a polícia e ingressa com ação na Justiça

Famosos

Davi Brito expõe rejeição que sofre do elenco do BBB 24: ‘Nunca chamaram’

Davi Brito botou a boca no trombone e relatou a rejeição que sofre por parte do elenco do Big Brother Brasil 24; entenda o desabafo

Mundo

Reino Unido pretende diminuir idade mínima de voto para 16 anos

Participação nas eleições em 2024 foi a menor em um eleição geral desde 2001

Famosos

Goleiro Bruno diz estar pronto para encarar Bruninho: ‘preciso dar uma explicação’

Recentemente, filho de Bruno com Eliza Samúdio foi convocado para atuar como goleiro no Sub-15 da Seleção Brasileira