Geral

Copa SP: Corinthians decepciona na estreia e só empata com Remo no final

Maior campeão na história da Copa São Paulo, o Corinthians não honrou toda sua tradição, neste domingo. Em Limeira, time paulista jogou mal e sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 com o Remo. O resultado deixa tudo igual no Grupo K, já que Inter de Limeira e XV de Piracicaba empataram pelo […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 23h06

None

Maior campeão na história da Copa São Paulo, o Corinthians não honrou toda sua tradição, neste domingo. Em Limeira, time paulista jogou mal e sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 com o Remo. O resultado deixa tudo igual no Grupo K, já que Inter de Limeira e XV de Piracicaba empataram pelo mesmo placar no outro jogo da chave.

O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio do Corinthians, mas o time errou muito no último passe. Os jogadores tinham a posse de bola, se aproximavam da área, mas não conseguiam criar chances claras de gol.

O melhor momento aconteceu por volta dos vinte minutos iniciais, já que o goleiro Jader teve dificuldades para defender um uma falta de Ayrton e, logo depois, Malcom quase marcou de cabeça. Antes do final do primeiro tempo, Lucão ainda teve uma oportunidade também, mas finalizou mal, fácil para o goleiro.

O Corinthians não mostrou evolução no segundo tempo e continuou a errar demais no ataque. Aos 13min, em um melhores lances do time, Malcom tocou para Zé Paulo, que fez uma bonita jogada, mas o chute foi defendido por Jader.

Com pouca criatividade para contra-ataques, o Remo dependia das jogadas aéreas. Aos 21min, o zagueiro Tsunami quase marcou após cobrança de escanteio. E o gol veio mesmo em bola parada: aos 24min, Biro cobrou uma falta na esquerda e mandou a bola no outro lado, para dentro das redes.

O gol sofrido deixou os jovens corintianos nervosos. Eles partiram para o ataque, criaram pressão, mas insistiram nos erros. Antes do gol, só um vacilo do goleiro Jader trouxe alguma emoção. Mas o empate saiu no talento do atacante Malcom: após cruzamento da direita e um erro de André, do Remo, ele ficou com a bola e chutou forte para deixar tudo igual.

Jornal Midiamax