Várias pessoas foram barradas na entrada do auditório do Paço Municipal, onde são efetuados pagamentos do IPTU e renegociações de débito. Às 16h desta segunda-feira (10) a Prefeitura encerrou a distribuição de senhas, com a Guarda Municipal proibindo a entrada de mais contribuintes no lugar.

“Não recebi o carnê e agora que vim para realizar o pagamento eles me barram. Deveria ficar aberto até mais tarde no último dia para ajudar a população. O Poder Público Municipal é tão incompetente que nem para receber serve”, diz o aposentado que mora no Giocondo Orsi, Mário Arruda, indignado por não receber uma senha às 16h30min.

Dentro do auditório, 200 pessoas esperavam na fila, sendo a maioria com o intuito de regularizar a situação do imóvel para obter o desconto no carnê de 2014. Boa parte também compareceu no Paço para obter uma segunda via do boleto. Após o fim do prazo, o contribuinte perde o acesso a descontos de 20% no pagamento à vista e 10% no parcelamento do imposto.

“No último dia, em que eles sabem o tanto de gente que irá procurar fazem uma dessas de fechar às 16h. Para mim faz uma diferença não ter esse desconto, assim como a outras pessoas que não conseguiram entrar”, reclama a dona de casa Maria Luiza de Oliveira, que desejava revisar o valor da cobrança com a Prefeitura. Ela é moradora do Oliveira II, que apesar da falta de melhorias do Poder Público registrou reajustes de IPTU.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lembra que o IPTU/2014 pode ser pago até o final do dia em casas lotéricas, onde o limite para o recebimento é de R$ 1.000,00, ou nos supermercados Comper. Para o contribuinte que utilizar Internet Banking existe ainda a oportunidade de exercer o desconto com uma transferência online.