Uma confusão envolvendo a retirada de ingressos de torcedores visitantes para a partida entre Corinthians e , no Itaquerão, deixa duas torcidas organizadas do clube carioca do lado de fora do estádio. O jogo começou às 16h sem que as organizadas conseguissem entrar.

As torcidas do Botafogo Baixada Fogo e Torcida Jovem não conseguiram entrar no Itaquerão por não terem conseguido retirar os ingressos previamente comprados, na Vila Olímpia. Cerca de 100 torcedores aguardando as entradas em frente ao portão de visitante do estádio.

“Estamos aqui desde o meio dia sem nem água. A polícia falou para virmos para cá.”, explicou o presidente da torcida organizada Baixada Fogo, Odilon de Souza Costa.

Segundo os torcedores da Baixada Fogo, a orientação era para que 300 ingressos reservados pela organizada fossem retirados na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. No entanto, eles foram impedidos de ir até o local, porque a polícia não conseguiria escoltá-los.

Mesmo sem ingressos, os torcedores foram ao Itaquerão, onde permaneceram antes do cordão de isolamento da polícia militar – por norma da Fifa, apenas pessoas com ingresso podem entrar nas imediações do estádio.

Posteriormente as organizadas Torcida Jovem e Baixada Fogo foram liberadas pela PM para seguirem ao portão de visitantes e tentarem contato com a diretoria do Botafogo, o que não ocorreu até o momento.

Não é a primeira vez que torcedores visitantes têm problemas para entrar no Itaquerão. Na partida contra o Figueirense, a torcida do clube catarinense foi orientada a comprar ingressos no próprio estádio, mas os ingressos para os visitantes não estavam disponíveis no local.