Comunidade indígena Marçal de Souza receberá espetáculo teatral Contos de magia pura
Em comemoração aos 115 anos de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia, Turismo e do Agronegócio) levará uma peça teatral para a comunidade indígena que reside na Aldeia Urbana Marçal de Souza. O espetáculo será apresentado nesse sábado (23), a partir das […]
Arquivo
-
Em comemoração aos 115 anos de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia, Turismo e do Agronegócio) levará uma peça teatral para a comunidade indígena que reside na Aldeia Urbana Marçal de Souza. O espetáculo será apresentado nesse sábado (23), a partir das 17 horas, no Memorial da Cultura Indígena. O objetivo é aproximar a comunidade dos eventos culturais.
Será apresentado o espetáculo infantil “Contos de magia pura”, da Trupe Bobos da Peble. O texto é de autoria da escritora Regina Machado e retrata o universo lúdico-infantil. A peça tem duração média de 50 minutos e retrata uma arte popular. Os atores buscam a interação do público durante as cenas. A ideia é tornar possível o diálogo e a participação dos alunos.
Vale ressaltar que eventos como este estimulam as crianças para o mundo da leitura, instigando e fortalecendo o conteúdo pedagógico trabalhado dentro da sala de aula. O espetáculo tem apoio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) concedido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).
Em um cenário onde as fronteiras econômicas se tornam cada vez mais fluidas, o setor imobiliário busca se reinventar, cruzando oceanos em busca de novos mercados e oportunidades.
Por trás de cada solução técnica elegante, há uma jornada humana cheia de escolhas difíceis, noites insones e, acima de tudo, propósito. Com Dinarte Spadari Neto, arquiteto SAP premiado internacionalmente, essa verdade ressoa como uma assinatura de sua trajetória.
Em um mundo onde as decisões de comércio internacional moldam economias inteiras, o Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) emerge como um espaço essencial de diálogo, cooperação e projeção de interesses estratégicos.