Comissão vai apresentar compromissos para melhorar condições de trabalho nas feiras
Vereadores, feirantes e representantes do Poder Executivo devem apresentar no dia 1º de setembro, compromissos a serem firmados em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos feirantes da Capital. A comissão foi criada durante audiência pública nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal. A audiência foi […]
Arquivo
-
Vereadores, feirantes e representantes do Poder Executivo devem apresentar no dia 1º de setembro, compromissos a serem firmados em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos feirantes da Capital. A comissão foi criada durante audiência pública nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Casa de Leis e reuniu dezenas de trabalhadores que apresentaram uma série de reivindicações.
Uma das reclamações da categoria é a falta de segurança e esquecimento por parte do poder público.
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que o processo licitatório para a instalação de banheiros químicos está em fase de conclusão e devem ser instalados em até 60 dias. A secretaria se comprometeu a apresentar um projeto de arquitetura para a feira da Vila Carlota, para transferir os feirantes para uma praça no bairro.
Em um cenário onde as fronteiras econômicas se tornam cada vez mais fluidas, o setor imobiliário busca se reinventar, cruzando oceanos em busca de novos mercados e oportunidades.
Por trás de cada solução técnica elegante, há uma jornada humana cheia de escolhas difíceis, noites insones e, acima de tudo, propósito. Com Dinarte Spadari Neto, arquiteto SAP premiado internacionalmente, essa verdade ressoa como uma assinatura de sua trajetória.
Em um mundo onde as decisões de comércio internacional moldam economias inteiras, o Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) emerge como um espaço essencial de diálogo, cooperação e projeção de interesses estratégicos.