O Comercial tenta no domingo (9) se classificar para a segunda fase do Campeonato Estadual de futebol. A equipe ocupa a quarta posição do grupo A, com doze pontos, e para não precisar fazer contas, precisa vencer o Cene no estádio Morenão para garantir a vaga.

O Colorado tem como concorrentes três times: Misto, Maracaju e Aquidauanense. O Misto de Três Lagoas, com dez pontos, receberá o Aquidauanense domingo, que tem nove. O Maracaju, que também tem dez pontos, visita o Novoperário no sábado. Das quatro equipes, uma se juntará a Costa Rica, Cene e Novoperário nas quartas de final, e duas serão rebaixadas.

Pelo grupo B, a disputa é apenas entre dois clubes. Sete de Dourados e Ivinhema, respectivamente com catorze e treze pontos, brigam pela última vaga no G4. O Sete recebe o líder Naviraiense e o Ivinhema visita o já rebaixado Itaporã. Ubiratan e Águia Negra completam a rodada.

O Sete pode até perder, desde que o Ivinhema perca também. Caso o Azulão empate e o time de Dourados perca, a vaga fica com o Ivinhema, por ter mais vitórias que o Sete (quatro contra três).

As quartas de final começam no outro fim de semana. O primeiro colocado do grupo A enfrentará o quarto do grupo B; o segundo do A pega o terceiro do B; o primeiro do B joga contra o quarto do A; e o segundo do B contra o terceiro do A. As partidas serão realizadas em jogos de ida e volta, mata-mata.