As aulas terão início no dia 14 de julho, com duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas, e serão confirmadas apenas as turmas com mínimo de 10 alunos.

O programa

O Inglês sem Fronteiras tem o objetivo de ampliar a proficiência em inglês dos universitários brasileiros e, para isso, dará prioridade aos estudantes que podem participar do Ciência sem Fronteiras, ou seja, que tenham tirado mais de 600 pontos em alguma das edições do Enem a partir de 2010.

Terão prioridade também alunos que fazem algum dos cursos pertencentes às áreas incluídas no Ciência sem Fronteiras e que tenham concluído até 80% da carga horária do curso.

Dentre os requisitos para concorrência, estão ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas; alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no Núcleo de Línguas e alunos que tenham concluído até 90% da carga horária de seu curso.

Inscrições

Os alunos interessados devem fazer as inscrições diretamente no site do MEC.

(Com informaçõe do site Guia do Estudante)