Geral

Com versão em inglês, livro que mostra belezas de MS correrá o mundo

Com versão em inglês, o livro Pã-Che-Tetã, de Delasnieve Daspet, vai percorrer o mundo com suas poesias ilustradas. Com imagens do Mato Grosso do Sul cedidas pelos fotógrafos Aurora Vilalba, José Julio Gonçalves, Mota Junior, Rico, Bolivar Porto, o livro reúne poesia e fotos da beleza pantaneira. A natureza é o grande ator de que […]

Arquivo Publicado em 02/06/2014, às 20h46

None
1024746328.jpg

Com versão em inglês, o livro Pã-Che-Tetã, de Delasnieve Daspet, vai percorrer o mundo com suas poesias ilustradas. Com imagens do Mato Grosso do Sul cedidas pelos fotógrafos Aurora Vilalba, José Julio Gonçalves, Mota Junior, Rico, Bolivar Porto, o livro reúne poesia e fotos da beleza pantaneira.

A natureza é o grande ator de que se vale a autora para clamar a atenção contra a destruição. Pã-Che Tetã, Poesias reunidas, muito mais que um hino à terra sul-mato-grossense é a revelação das qualidades poéticas de quem nasceu para o dever de transformar a palavra em símbolo da voz que ficou calada na garganta, grito de coragem e expressão da liberdade.

Pã-Che Tetã teve seu lançamento internacional em março, no Brazilian Endowment for the Arts, Manhattan como parte da agenda que o Governo de Mato Grosso do Sul teve em Nova Iorque (EUA), no evento “MS Visto Pelo Mundo”. Na última sexta-feira (30), o livro foi lançado em Campo Grande, no Espaço da Poesia, Memorial da Cultura de MS.

A autora

Delasnieve Daspet é advogada e ativista das causas da paz, sociais, humanas, ambientais e culturais. Nascida em Porto Murtinho, a autora cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul. Com trabalhos literários premiados nacional e internacionalmente, publicados em vários países, a autora possui sete livros solos: Por um minuto ou para sempre; Em Preto e Branco; Pazeando; De Liberté em Liberté e Von Frehheit zu Freiheit, Cantares e Pã-Che Tetã, e participou em mais de duzentas coletâneas, nacionais e internacionais.

Jornal Midiamax