Foram precisos apenas 36 minutos em campo com a camisa do Fluminense para Walter já ser o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca. Neste pouco tempo, o camisa 18 balançou as redes em três oportunidades e se tornou o goleador do time na temporada ao lado de Darío Conca e Michael.

Os números do atacante, contratado recentemente, são de fato impressionantes. Walter tem média de um gol a cada 12 minutos em campo, tendo finalizado quatro vezes nesse período. Três desses chutes resultaram em gol e o outro explodiu na trave, no clássico contra o Flamengo, quando estreou com a camisa tricolor.

Como efeito de comparação, os outros artilheiros da equipe, Conca e Michael, possuem média muito inferior. O argentino esteve em campo durante 714 minutos, média de um gol a cada 238 minutos. Já Michael atuou 341 minutos, média de um gol a cada 113 minutos.

O reforço, que já foi questionado sobre o excesso de peso, hoje recebe elogios de todos os lados. O técnico Renato Gaúcho, um dos grandes entusiastas da contratação, mantém o discurso da qualidade demonstrada e que a perda de peso segue sendo gradativa.

“O Fluminense não contratou o Waltinho para as pessoas rirem dele. Contratou pelo potencial. Sempre mostrou qualidade, tanto que acima do peso fez 13 gols no Brasileiro do ano passado “, destacou.

O vice de futebol tricolor, Ricardo Tenório, também ressaltou a qualidade do novo xodó da torcida. “É um jogador brincalhão, de muita qualidade. Foi contratado porque já sabíamos do potencial dele. Não é nenhuma surpresa o que vem rendendo no Fluminense. Já esperávamos por isso “, disse.