Nesta segunda-feira (18) o Governo do Estado começou a entrega de 1.077 prêmios a 35 escolas da Rede Estadual de Ensino. Os prêmios são tablets de 9 e 7 polegadas, aos 1º e 2º lugares, além de uma bicicleta ao 3º lugar de cada escola.

“Incluímos a bicicleta na premiação após pesquisa com os alunos que perguntava o que eles gostariam de ganhar. É surpreendente como nas áreas rurais o prêmio mais comemorado é a bicicleta”, afirmou a secretária estadual de Educação, Nilene Badeca.

A secretária complementou que muitos usam as bicicletas como meio de transporte quando não tem acesso ao passe de ônibus ou mora perto da escola.

Segundo o Governo do Estado, a premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.

O Programa foi em fevereiro de 2011 e concede aos estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, um prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.