Campeões de edições distintas do programa The Ultimate Fighter (TUF), o brasileiro Léo Santos e o norte-irlandês Norman Parke passaram por um momento de tensão na tarde deste sábado, no Ginásio Nélio Dias, durante a pesagem oficial do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2. 

Vaiado, Parke subiu primeiro na balança, que registrou 70,7 kg (156 libras). O brasileiro, mais alto, veio na sequência e pesou 70,3 kg (155 libras). Ambos foram aprovados no processo e se encaixaram no limite da categoria dos leves, mas se desentenderam na hora da encarada. 
Provocador, Parke soltou “elogios” ao campeão da última edição do TUF, que não afinou e devolveu as palavras delicadas ao adversário. Foi o momento mais tenso da tarde, que teve como outro destaque o sobrepeso de Ronny Markes. Nascido em Natal, o lutador foi um dos mais celebrados pela torcida apesar de fazer parte do card preliminar. 
Disputando a categoria dos médios, ele precisava estar com até 83,9 kg, mas a balança marcou mais de 1 kg além do permitido, mesmo tirando a bermuda. Apesar de ter a oportunidade de tirar o peso depois de uma hora do evento oficial, o brasileiro optou por não fazê-lo e terá como punição a perda de 20% da bolsa da luta. Ele enfrentará Thiago Marreta na penúltima luta do card preliminar, que terá início às 17 horas (de Brasília) deste domingo. 
Principais nomes da noite de domingo, Shogun e Dan Henderson mostraram mais uma vez respeito um ao outro na encarada. Lutando na categoria dos meio-pesados, o brasileiro registrou o peso limite: 93 kg (205 libras). O experiente americano, 43 anos, marcou 91,5 kg (202 libras). 
Persona non grata no Brasil, CB Dollaway ouviu novamente muitos apupos da torcida e provocou os presentes na arquibancada ao pedir que gritassem mais alto. Ele registrou 83,4 kg, enquanto o adversário, o brasileiro Cezar Mutante, pesou 83,9 kg, limite da categoria dos médios. 
Confiante no nocaute e com o apoio da torcida, o vencedor do primeiro TUF colocou o braço bem próximo ao rosto do adversário na hora da encarada. O card principal do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 terá início às 20 horas (de Brasília) deste domingo.