O novo técnico do Milan Clarence Seedorf acompanhou pouco mais de 25 minutos da vitória da sua equipe sobre o Spezia por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa da Itália, nesta quarta-feira. O atacante brasileiro Robinho foi titular e deixou a sua marca. Poupado, Kaká não saiu do banco de reservas.
O novo treinador, porém, não deu sorte, não viu sua equipe marcar nenhum gol e ainda assistiu um gol do Spezia, time da segunda divisão.
Seedorf desembarcou em Milão por volta das 15h40 (horário de Brasília) e foi direto para o estádio, onde Milan e Spezia jogavam. O ex-jogador chegou ao estádio San Siro aos 22min do segundo tempo e foi recebido com um forte abraço de Adriano Galliani, homem forte do futebol do clube italiano.
O holandês usava um boné preto para tentar passar despercebido, mas sua presença foi notada pela torcida,que aplaudiu o treinador.
A vitória do Milan sobre a equipe da segunda divisão italiana já estava encaminhada antes mesmo da chegada de Seedorf às tribunas do San Siro.
O atacante brasileiro Robinho, que atuou desde o início da partida e foi substituído aos 33min da segunda etapa, aproveitou cruzamento à meia altura e cabeceou firme para abrir o placar para o Milan aos 28min de jogo.
Pouco depois, o centroavante Pazzini marcou o segundo gol da equipe rubro-negra. Na etapa final, o Milan seguiu com o domínio do jogo e fez o terceiro com o japonês Keisuke Honda, aos 2min.
Com Seedorf na arquibancada, o Milan se acomodou e esperou o tempo passar. Aos 45min, Nicola Ferrari aproveitou a sobra e marcou o gol de honra.
Em má fase no Campeonato Italiano – é apenas o 11º colocado com 22 pontos, a 30 da líder Juventus, o Milan está nas quartas de final da Copa da Itália e enfrenta a Udinese, que eliminou a rival Inter de Milão.