Moradores do bairro em entraram em contato com a reportagem informando sobre a falta de coleta de lixo  há aproximadamente 10 dias. A reportagem foi até a avenida Afluente próximo da Rua Leão Zardo e constatou os lixos em frente das residências.

De acordo com quem mora no local, além do mau cheiro o acúmulo do lixo causa o surgimento de insetos além do transtorno quando cães ou gatos rasgam as sacolas dos lixos. “Já em dezembro ficaram umas duas semanas sem recolher o lixo”, disse a dona de casa Vanda Campos da Silva de 41 anos.

Vanda conta que o lixo está sendo recolhido normalmente nos bairros vizinhos. “Disseram que não estão vindo aqui por causa da chuva”, argumenta Vanda que teria conversado com os coletores.

“Disseram pra deixarmos o lixo na Vila Fernanda”, conta a dona de casa Lígia Maria Fernandes de 43 anos, sobre a recomendação  do coletor, para que colocasse o lixo no bairro ao lado. “Dá até vergonha de receber visita aqui”, completa, Lígia ao lado das sacolas de lixo em frente da casa.

Em contato com a Solurb, a empresa afirmou que a coleta no local está normal. Caso o lixo não esteja sendo recolhido, o morador pode entrar em contato com o número 0800 647 1005.