Geral

Com morte de acadêmica, DCE da UNIDERP informa suspensão das aulas por luto

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da universidade onde a acadêmica Alana Cristina dos Santos, de 18 anos, na manhã de hoje, informou por meio de sua página no Facebook a os alunos que hoje não haverá aula na instituição. Eles frisaram que a universidade está em luto.  Segue a nota colocada na rede social:  […]

Arquivo Publicado em 19/03/2014, às 15h16

None
2096341720.jpg

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da universidade onde a acadêmica Alana Cristina dos Santos, de 18 anos, na manhã de hoje, informou por meio de sua página no Facebook a os alunos que hoje não haverá aula na instituição. Eles frisaram que a universidade está em luto. 



Segue a nota colocada na rede social: 



Com muito pesar, informamos que hoje pela manhã tivemos o falecimento de uma acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, e em função disto a Universidade liberou as aulas de hoje, 19/03, declarando luto na Instituição e dispensando os colegas para que possam ir ao velório. 



Informamos que continuaremos de luto por três dias, mas que teremos aula normal nos demais dias desta semana. 



Agradecemos a compreensão de todos, 



DCE UNIDERP 



Entenda o caso 



A acadêmica de arquitetura e urbanismo, Alana, morreu depois de sofrer um mal súbito, por volta das 8h30, dentro da uma universidade onde estuda. O curso de medicina da própria universidade, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram avisados sobre o atendimento a jovem. Alana se sentiu mal, tentou se escorar na parede, mas caiu. 



Ela bateu a cabeça no chão e teve convulsões no corredor do bloco IV, do seu curso. 



Mesmo a jovem caída, aulas continuaram normalmente e apenas duas colegas dela ficaram no local cuidando de Alana. 



O curso de medicina demorou meia hora para sair de um bloco para o outro, dentro da mesma universidade. Já a equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegaram ao local após quarenta minutos. Eles tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu.
Jornal Midiamax