As bolsas e os acessórios da designer Erica Estela encantam no primeiro olhar. E em um mais detalhado também não decepcionam. Com acabamento perfeito, feito em cetim, com várias divisórias, as bolsas seguem modelos clássicos, atemporais. Mas as cores e os materiais utilizados dão a pegada contemporânea que o estilo da marca demonstra.

Designer formada em Mato Grosso do Sul, com vários cursos em São Paulo e no Rio de Janeiro, a paranaense que escolheu Campo Grande para empreender sua arte, conta que são os detalhes que fazem a diferença nos produtos que levam seu nome. “Uma coisa que prezo muito é a qualidade das peças. Antes de eu ter minha marca, escolhia as bolsas primeiro pela estética e depois pelo acabamento”, diz.

os matérias utilizados foram sendo adaptados conforme a demanda de mercado. Erica conta que inicialmente trabalhava com couro sintético, mas o publico pediu o original. Então passou a produzir as peças apenas nos matérias que a clientela pedia.

Hoje ela trabalha com couro, com diversos tratamentos, neoprene e lycra. As peças vão dos tons nude, que nunca saem de moda, ao azul Royal, fúcsia, mostarda, vermelho, animal print, entre outros.

Já a criação, ela conta que busca inspiração no clássico. Até porque as peças são feitas com materiais de primeira linha e tem alta durabilidade. “Procuro coisas atemporais para a pessoa usar por muito tempo. Não vou na onde de modinha”, diz.

Tá no sangue

O gosto pela costura, Erica brinca que é coisa de DNA. Filha e neta de costureira, ela conta que cresceu vendo a mãe e a avô costurando e pegou gosto pela atividade. “Quando fui estudar em São Paulo um professor dizia que eu tinha nascido com a habilidade”, diz.

E depois de alguns cursos de modelagem, montagem, produção, entre outras etapas que passam o processo do produto, ela decidiu colocar o sonho da marca própria em prática. “Sempre quis, desde o inicio ter o meu nome estampado nas peças. Erica quer dizer sempre poderosa e Estela, estrela. É muito significativo”, completa.

E assim nasceu a marca da Estrela sempre poderosa, que com certeza vai estampar muitos looks por aí.

Nova loja

Além da loja física que fica na Rua Via Park, 689, a marca Erica Estela também está online. Há cerca de um mês, a designer estreou a loja virtual no endereço www.ericaestela.com.br.